O prefeito Firmino Filho (PSDB) comunicou nesta quinta-feira (10), por meio de seu Twitter, que Teresina vai permanecer em lockdown aos domingos, mesmo com a reabertura de diversos setores aos sábados. A medida faz parte do planejamento de combate à covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Segundo o chefe do Palácio da Cidade, mesmo com a reabertura da economia, Teresina continua apresentando queda nos atendimentos de síndromes gripais, registrados em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os dados também refletem na diminuição de casos do coronavírus.
Bom dia, pessoal
— Firmino Filho (@firmino_filho) September 10, 2020
Apesar da reabertura gradual de vários setores, Teresina continua confirmando a queda na procura pelos atendimentos por síndromes gripais graves nas unidades de saúde. Um dado importante, que confirma a eficiência da nossa estratégia de enfrentamento à Covid-19. pic.twitter.com/FDLlz43vwu
“Apesar da reabertura gradual de vários setores, Teresina continua confirmando a queda na procura pelos atendimentos por síndromes gripais graves nas unidades de saúde. Um dado importante, que confirma a eficiência da nossa estratégia de enfrentamento à Covid-19”, destacou.
Ainda conforme o prefeito, a reabertura de estabelecimentos é constantemente avaliada pela Prefeitura de Teresina. Além disso, os cuidados higiênicos ainda seguem vigentes mesmo com o lockdown somente aos domingos.
Por isso que, apesar de já termos reaberto a cidade aos sábados, ainda estamos em isolamento mais rígido aos domingos. O vírus não deixou de circular. Estamos atentos, alertas e insistindo na responsabilidade.
— Firmino Filho (@firmino_filho) September 10, 2020
Vamos continuar confiando no processo. Vai dá certo!
Situação da covid-19 em Teresina
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema 405 novos casos confirmados de Covid-19 em Teresina na última quarta-feira (09). Houve ainda seis mortes causadas pela doença, sendo que os óbitos ocorreram nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital contabiliza 949 óbitos e 27.604 casos confirmados para o novo coronavírus.
Das seis mortes computadas ontem no sistema de notificação, dois eram homens e quatro mulheres e tinham entre 55 e 91 anos. Todas tinham comorbidades como hipertensão arterial, diabetes, doença cardiovascular e neoplasia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Número de mortes por covid-19 em Teresina tem queda de 26%, diz FMS
Veja os bairros de Teresina com mais casos confirmados da covid-19
Ver todos os comentários | 0 |