O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL), terá uma reunião com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, nesta terça-feira (01/09). O encontro se faz necessário depois do impasse acerca do nome que será indicado para ocupar a vaga de vice do parlamentar.
A princípio, a indicação da vaga estava sob responsabilidade do Republicanos que sugeriu o deputado estadual Gessivaldo Isaías para o cargo. Porém, com o fechamento de aliança com o PTB e, muito provavelmente com o Podemos, as discussões tomaram um novo rumo, uma vez que, as duas siglas almejam apontar uma alternativa para a vaga majoritária em questão.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Os partidos aliados a Abreu – PMN, PTB, Republicanos, e provavelmente Podemos e Rede – querem que o escolha se dê na base do consenso para evitar desavenças futuras. Devido a todo esse impasse, o anúncio da composição da chapa acabou sendo adiado.
Covid-19
A covid-19 acabou sendo outro dificultador das articulações. Isso porque, Gessivaldo Isaías comunicou nessa segunda-feira (31/09) por meio das redes sociais que foi diagnosticado com a doença. Com isso, ele terá que passar pelo menos duas semanas em isolamento domiciliar como recomendado.
NOTICIAS RELACIONADAS
João Vicente declara apoio à pré-candidatura do Dr. Hélio em Parnaíba
“Não exigiu a vice”, diz Fábio Abreu sobre acordo com João Vicente
João Vicente Claudino decide apoiar a pré-candidatura de Fábio Abreu
Ver todos os comentários | 0 |