O prefeito do município de Floriano, Joel Rodrigues, assinou decreto nº 103 de 31 de agosto prorrogando a proibição da venda de bebidas alcoólicas, a partir desta terça-feira, 1º de setembro até 7 de setembro, e que mantém o lockdown parcial neste sábado (5) e domingo (6).
O documento proíbe, inclusive, via aplicativos de internet ou contato telefônico para entrega no sistema delivery de qualquer natureza em todos os estabelecimentos comerciais.
- Foto: SecomPrefeito Joel Rodrigues assina decreto
Consta ainda que nos estabelecimentos que comercializam produtos diversos, todas as seções e departamentos de bebidas alcoólicas deverão ser lacrados, sendo terminantemente proibida a comercialização e que os locais que comercializam exclusivamente bebidas alcoólicas deverão permanecer fechados.
Nos dias 5 e 6, somente poderão funcionar farmácias, pontos de alimentação localizados às margens das rodovias, serviços de saúde, imprensa, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias com exceção de suas respectivas lojas de conveniências e serviço de delivery exclusivo para alimentos.
Segundo o secretário de Governo, Bento Viana, as medidas têm dado bons resultados, considerando que o índice de transmissibilidade foi reduzido e a quantidade de infectados manteve uma estabilidade.
Punições
Em caso de descumprimento das disposições previstas no decreto, bem como nos decretos anteriores relacionados ao combate e enfrentamento à covid-19, os infratores poderão sofrer multa de 1.000 (mil) a 10.000 (dez mil) UFMF, o que corresponde a R$ 3.530,00 a R$ 35.300,00.
Confira abaixo o decreto ou clique aqui
NOTÍCIA RELACIONADA
Covid-19: Joel Rodrigues proíbe venda de bebida alcoólica em Floriano
Ver todos os comentários | 0 |