O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), negou ao GP1 nessa sexta-feira (21) a existência de qualquer tipo de veto ao nome de Sílvio Mendes (PP) como vice de Kleber Montezuma (PSDB), na disputa pela Prefeitura de Teresina.
O PP ficou responsável por indicar o vice de Kleber Montezuma, e Sílvio Mendes é um dos nomes cotados, mas estaria enfrentando uma resistência de alguns membros da base tucana. Firmino explicou que não haverá interferência na escolha.
- Foto: Lucas Dias/GP1Silvio Mendes e Firmino Filho
“Não existe nenhum tipo de resistência [ao nome do Sílvio], o que queremos é que o Progressistas possa fazer a escolha do candidato que represente seu partido. Isso é fundamental. Essa é uma escolha que deve ser bastante debatida pelos progressistas junto com o Kleber Montezuma”, afirmou.
Nesse final de semana devem ocorrer mais discussões em relação ao nome que deve ser escolhido para vice. O prefeito disse que ainda não existe um prazo para a escolha.
“O prazo legal é até a convenção, que deve ser feita até o dia 10 e 12 de setembro. Temos um tempo para conversar ainda, temos vários nomes importantes e temos o compromisso de ouvir o Progressistas nessa escolha. Os progressistas são nossos aliados e devem fazer a escolha de um membro do próprio partido. A escolha do vice fica a cargo deles”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sílvio Mendes diz que não tem motivo para deixar base aliada de Firmino
Lideranças defendem veto a Sílvio Mendes como vice de Kleber Montezuma
Kleber Montezuma diz que desconhece veto a Sílvio para vaga de vice
Ver todos os comentários | 0 |