A direção do Hospital Chagas Rodrigues afirmou neste sábado (15), por meio de nota ,que não foi constatado erro na conduta médica ou negligência da equipe hospitalar durante procedimento cirúrgico realizado em um paciente de 9 anos de idade, no último dia 05 de fevereiro de 2020, em Piripiri.
A família da criança havia informado que o pequeno Henzo foi submetido a uma cirurgia no apêndice, mas apresentou complicações e no dia 23 do mesmo mês a família, com ajuda de amigos, conseguiu transferi-lo para Teresina, onde passou por uma nova cirurgia e depois disso precisou utilizar uma bolsa de colostomia, que só pode ser removida com outro procedimento cirúrgico.
O Hospital Chagas Rodrigues ressaltou que o paciente foi “atendido por um especialista cirurgião pediátrico, onde foi realizado o procedimento e após melhora teve alta do hospital, sendo novamente internado e encaminhado por complicação cirúrgica inerente à patologia e não relacionada a qualquer erro profissional”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra
O paciente F. H. deu entrada na urgência do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), tendo sido atendido por um especialista cirurgião pediátrico, onde foi realizado o procedimento e após melhora teve alta do hospital, sendo novamente internado e encaminhado por complicação cirúrgica inerente à patologia e não relacionada a qualquer erro profissional.
O atendimento se deu em fevereiro do corrente ano e somente agora o HRCR tomou conhecimento da queixa do paciente. A direção do HRCR já entrou em contato com a família e o hospital já está tomando todas as providências para solucionar a questão.
Frisamos que em momento algum foi constatado erro na conduta médica ou negligência da equipe hospitalar.
NOTÍCIA RELACIONADA
Mãe pede ajuda para pagar cirurgia do filho de 9 anos no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |