O prefeito Firmino Filho decidiu prorrogar por mais dois finais de semana o chamado “lockdown” parcial em Teresina com objetivo de restringir o funcionamento dos estabelecimentos comerciais para aumentar o isolamento social e diminuir a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
Desde o mês de julho, Firmino tem adotado medidas mais restritivas e com isso tem conseguido fazer a cidade registrar altos índices de isolamento.
- Foto: Lucas Dias/GP1Farmácia pague Menos
Neste sábado (15), estão autorizados a funcionar: farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha, assim como os órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.
Também está autorizado o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis, não sendo permitido o funcionamento dos postos revendedores no final de semana.
Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que operam fornos em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as normas sanitárias.
Já a circulação dos ônibus está suspensa em 100% no sábado (15) e também no domingo (16), feriado do aniversário de Teresina.
A fiscalização das medidas ficará a cargo da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes. O descumprimento do decreto, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino mantém suspensão da circulação de ônibus no final de semana
Firmino Filho afirma que calendário de reabertura do comércio está mantido
Firmino Filho vai manter lockdown parcial nos próximos finais de semana
Ver todos os comentários | 0 |