Durante sessão na Câmara dos Vereadores de Teresina nesta quarta-feira (12), o vereador Aluísio Sampaio defendeu que o Progressistas continuará contribuindo com o Piauí mesmo após o rompimento do senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias (PT).
Aluísio respondeu a uma fala do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), que comentou sobre o rompimento de Ciro com Wellington e culpou o senador de criticar duramente o petista em prol de sua nova aliança com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
- Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
“Vossa excelência, como todo petista, tem que defender realmente a questão política, mas eu separo as coisas e consigo identificar que os progressistas podem contribuir, devem contribuir com o Piauí independente do governo e que quem quis ir para a questão política, ao meu ver, não foi o senador Ciro, não foram os progressistas, foi o próprio governador”, declarou Aluísio.
Rompimento
O governador Wellington Dias confirmou na semana passada que ele e o senador Ciro Nogueira andarão em caminhos diferentes no Piauí, tanto nas eleições de 2020 quanto de 2022. Desde então o senador aumentou as críticas à gestão do petista e se colocou como oposição ao antigo aliado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governador Wellington Dias rompe com senador Ciro Nogueira
Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa
Ciro Nogueira volta a criticar gestão do governador Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |