Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: veja o que vai abrir neste final de semana em Teresina

A fiscalização das medidas ficará a cargo da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes.

Permanecem na cidade de Teresina as medidas mais rígidas em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante este final de semana, no sábado (25) e domingo (26), devido a pandemia do novo coronavírus.

Estabelecimentos comerciais como os supermercados, mercados e postos de combustíveis não vão poder abrir no sábado (25) e domingo (26) na cidade de Teresina.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Lojas do centro permanecem fechadas Lojas do centro permanecem fechadas

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu manter medidas de isolamento social mais rigorosas em todos os finais de semana deste mês de julho com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus e aumentar o isolamento social.

Estão autorizados a funcionar: farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgência e emergência.

Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que operam fornos em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as normas sanitárias.

A fiscalização das medidas ficará a cargo da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes.

Queda na taxa de transmissão

Nessa semana o prefeito Firmino Filho apresentou os dados da 14ª etapa da pesquisa de investigação sorológica feita em Teresina, realizada entre os dias 17 e 19 de julho. Segundo a pesquisa, o índice de transmissibilidade do coronavírus, o chamado R0 (R Zero), caiu para 0,66. Taxa bem inferior se comparada com a mostrada na sondagem passada, que foi de 1,14.

A sondagem, que avalia a evolução do novo coronavírus, mostrou que a capital possui 201.768 casos subnotificados, o que representa 23,33%. Oficialmente, esse número é de 12.120, ou seja, 17 vezes menor do que o revelado na pesquisa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina tem 14.920 casos e 649 mortes em decorrência da covid-19

Piauí registra 1.215 mortes e 44.349 casos confirmados de covid-19

Covid-19: número de pessoas afastadas do trabalho diminuiu no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.