A Humana Saúde decidiu cobrir a cirurgia de apendicite para a paciente M.L.A., beneficiária do plano de saúde, que, a princípio, teve o pedido de intervenção cirúrgica negado.
Na tarde desta quarta-feira (22), a Humana Saúde, por meio de sua assessoria informou que M.L.A. já foi submetida a cirurgia no Hospital Santa Maria, em Teresina onde se encontra internada. A família da paciente confirmou a informação.
A Humana alegou que a proibição da cirurgia se deu conforme regramento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Contudo, diante da gravidade do caso, o plano resolveu cobrir a realização do procedimento cirúrgico por conta própria.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Humana Saúde em Teresina
A Humana Saúde esclareceu ainda que o dinheiro que a família da paciente pagou ao Hospital Santa Maria para realização da cirurgia já foi devolvido. Foi cobrado R$ 5.300,00 pelo procedimento cirúrgico.
M.L.A. deu entrada no Hospital Santa Maria apresentando um quadro de apendicite aguda, caso que requer intervenção cirúrgica urgente.
Entenda o caso
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Santa Maria
A beneficiária do plano Humana Saúde se dirigiu ao Hospital Santa Maria após uma crise de apendicite aguda. Seu quadro exigia uma cirurgia imediata, no entanto, de início o plano de saúde garantiu somente a internação da paciente.
NOTÍCIA RELACIONADA
Humana Saúde nega cirurgia de apendicite para paciente em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |