A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Vigilância Sanitária do Piauí fiscalizaram, nesta quinta-feira (02), o Terminal Rodoviário de Parnaíba para reforçar as fiscalizações das medidas preventivas para reduzir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
A ação foi realizada com o apoio do Centro Regional de Saúde do Trabalhador de Parnaíba (Cerest Regional) e da Regional de Saúde e alertou a direção do local sobre os cuidados e medidas que deverão ser adotadas quanto ao distanciamento social e o uso obrigatório das máscaras nas dependências do terminal.
No momento da inspeção, a equipe adentrou os ônibus que se preparavam para seguir viagem, afim de intensificar os alertas aos motoristas e passageiros, sobre o uso obrigatório de máscaras durante todo o trajeto de deslocamento.
Após a ação no Terminal Rodoviário de Parnaíba, os fiscais se articularam para dar continuidade às atividades, com a formação de barreiras sanitárias nas entradas do município. As barreiras deverão acontecer na tarde desta quinta-feira (02), amanhã (03) e sábado (04).
Queda de transmissão no Piauí
A nova etapa da pesquisa sorológica realizada pelo Governo do Piauí entre os dias 27 a 30 de junho, mostrou que houve uma queda na taxa de transmissibilidade da covid-19, passando de 1.8 para 0.87 em 10 dias. O governador Wellington Dias (PT-PI) disse que o número é favorável para a reabertura das atividades econômicas na próxima segunda-feira (6). A pesquisa foi realizada pelo Instituto Amostragem.
O relatório aponta que em 20 de junho, a cada 100 infectados, o vírus era repassado para outras 180 pessoas. Em 30 de junho, o mesmo número de infectados era responsável pela transmissão para outros 87 indivíduos. O índice é o menor registrado no Piauí desde o dia 03 de junho, quando a taxa de transmissibilidade girava em torno de 0,9.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí ultrapassa 23 mil casos de covid-19 e chega a 697 mortes
Parnaíba possui 875 pacientes recuperados do novo coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |