Um homem de 48 anos, de nome não revelado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) na tarde deste sábado (18) acusado de receptação na BR 343, no município de Campo Maior, localizado no Norte do Estado.
Conforme a PRF-PI, o homem foi preso quando os policiais abordaram um veículo de modelo Toyota Hillux Sw4 na rodovia e constataram através da documentação apresentada pelo condutor que os dados estavam alterados e que apontam para outro carro.
- Foto: Divulgação/PRF-PIVeículo adulterado
A informação foi confirmada quando os policiais entraram em contato com o gerente de uma concessionária que possuía o veículo original que nunca foi registrado. A concessionária fica localizada em Brasília (DF) distante 1.768 km de distância do local da abordagem.
Ainda segundo a PRF-PI, as quadrilhas especializadas em adulteração de veículos conseguem ter acesso a dados de veículos novos e registram outros veículos com as mesmas características. Nestes casos, os órgãos de trânsito registram e licenciam os veículos sem desconfiarem da fraude.
Após ser preso, o condutor alegou que comprou o veículo em uma revendedora em Teresina e que não tomou conhecimento sobre as restrições. Depois da situação, a PRF conduziu o suspeito para a Delegacia de Campo Maior para procedimentos necessários.
Ver todos os comentários | 0 |