Nesta quinta-feira (16) a vendedora Nayara Fernandes entrou em contato com o GP1 para denunciar uma situação que aconteceu com sua mãe, dona Maria José Fernandes no Hospital Santa Maria. Segundo Nayara, a mãe tem 62 anos e buscou atendimento na Urgência do hospital na manhã de quarta-feira (15), mas teve o atendimento negado com a justificativa que a unidade não estava recebendo o plano Iapep.
“Ela sempre costuma ir para o Hospital Santa Maria. Na porta do hospital eu falei para o segurança que minha mãe estava passando mal e ele me perguntou qual plano de saúde. Quando eu disse que era Iapep, ele disse que não estavam recebendo. Eu disse que minha mãe estava no carro chorando de dor e ele disse novamente que no hospital não estava atendendo Iapep”, denunciou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Santa Maria
Ainda conforme a denunciante, o segurança levou um enfermeiro até a portaria para conversar com Nayara e explicar a situação, mas o profissional disse que não poderia receber a idosa por não estar atendendo o convênio. Nayara relatou que foi para outro hospital particular e teve atendimento, mas reclamou pela situação constrangedora no hospital.
“Nenhuma urgência pode negar o atendimento de um paciente debilitado. O segurança chamou um enfermeiro, não me recordo o nome, mas eu quis gravar e ele não deixou. A gente não merece ser destratado. Foi muito constrangedor, muito humilhante. Meu objetivo é mostrar para eles que não podem fazer isso com ninguém, principalmente nesse tempo de pandemia”, finalizou.
Outro lado
Por meio de nota, a administração do Hospital Santa Maria informou que por conta da pandemia de covid-19 o número de pacientes na unidade aumentou, mas informou que os atendimentos ao plano Iapep seguem normalmente.
Confira nota na íntegra:
O Hospital Santa Maria informa que todas as internações e cirurgias no hospital não são relacionadas à covid e que ocorreu um alto fluxo de pacientes com outras patologias nos últimos dias. Estamos trabalhando para atender as necessidades de cada cliente e continuar com o serviço de qualidade em consultas, urgências e exames ampliando cada vez mais a capacidade de atendimento do hospital.
Os atendimentos ao plano IAPEP seguem normalmente hoje. No cenário de pandemia, por medidas de sanitização, só podem entrar nas dependências do hospital pacientes em atendimento.
Ver todos os comentários | 0 |