Depois de ver o nome da sua preferida Maria Santana ser fritado por aliados e não emplacar, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), voltou a se posicionar em relação à sucessão municipal. Ele anunciou nesta segunda-feira, 8 de junho, que a sua pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), é a suplente de vereadora Maria de Fátima Lacerda Sá Barros (PCdoB).
- Foto: José Maria Barros/GP1Empresário Araujinho (PT) é o pré-candidato a prefeito da base
Dizendo-se politicamente tranquilo, Padre Walmir declarou que tem um pré-candidato a prefeito de Picos, que é o empresário Araujinho (PT). No entanto, reafirmou que não abre mão de indicar o vice da chapa e, o nome escolhido por ele é o da suplente de vereadora Fátima Sá (PCdoB).
“Nós temos um nome a colocar como vice, que é o da Fátima Sá! Esse é o nome definido por mim e, sempre será definido por mim! Não vou aceitar imposição! Claro, aceito dialogar e quero o melhor para o grupo, mas, espero também ser respeitado e ouvido como liderança que sou, hoje como prefeito” – alertou Padre Walmir.
O prefeito Padre Walmir acrescentou ainda que o nome que indica hoje para compor a chapa governista é o da suplente de vereadora Fátima Sá (PCdoB). Segundo ele, a não ser que ocorra outra diferença, que dialogue, a indicada é Fátima Sá e vai trabalhar por ela.
Ex-vereadora
Ex-adversária do Padre Walmir, a suplente de vereadora Fátima se filiou a um partido da base aliada, o PCdoB. A ficha de filiação foi assinada no dia 4 de abril deste ano, com a promessa de que ela seria a indicada para compor a chapa encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT).
- Foto: José Maria Barros/GP1Fátima Sá (PCdoB) é o nome preferido do Padre Walmir
Nas eleições de 2016, Fátima Sá, então filiada a Rede, disputou uma cadeira na Câmara Municipal de Picos pela coligação “Cuidando da nossa gente”, formada pelos partidos PP, PMB, Rede, PHS, PR e PR. A aliança tinha como candidato a prefeito o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou ficando em segundo lugar.
Nas urnas, Fátima Sá obteve 924 votos, percentual equivalente a 2,16% dos votos válidos e ficou na segunda suplência da sua coligação, atrás de Pedro Pio (PP). Dentre todos os concorrentes, ela foi a 20ª mais bem votada.
Outros nomes
- Foto: José Maria Barros/GP1Gutenberg Rocha (MDB) também pleiteia a vaga de vice
A base aliada do prefeito Padre Walmir tem outros nomes que também pretendem compor a chapa encabeçada por Araujinho. Um deles é o médico Gutenberg Rocha, recém-filiado ao MDB, e que até bem pouco tempo era crítico ferrenho da administração municipal.
Ver todos os comentários | 0 |