A startup Inloco registrou 42,2% de isolamento social em Teresina no último sábado (06), índice abaixo dos dois últimos sábados, dias 23 e 30 de maio, que obtiveram 47,2% e 44,8% de isolamento, respectivamente, número abaixo do recomendado para conter a frear do coronavírus, que é 73%.
O georreferenciamento realizado através do monitoramento de smartphones constatou que a zona leste registrou maior índice de isolamento social, com 42,70%, seguida das zonas sul, com 42,40%, Centro/Norte, com 42,16%, e a zona sudeste, com apenas 39,80%.
- Foto: GP1Movimentação no centro de Teresina
De acordo com dados atualizados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina registrou até a noite do domingo (07) 3.309 casos confirmados do novo coronavírus e 137 mortes em decorrência da covid-19.
Mesmo com a previsão de liberação de algumas atividades econômicas por parte do Governo do Estado do Piauí, dentre elas a construção civil e o setor automotivo, a Prefeitura de Teresina informou ainda ontem que vai manter os decretos que determinam o fechamento do comércio na capital piauiense, devido à pandemia do novo coronavírus.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina registra 3309 casos confirmados e 137 mortes por covid-19
Empresas precisam se adequar para retomar atividades, diz Osmar Júnior
Ver todos os comentários | 0 |