O prefeito de Socorro do Piauí, José Coelho Filho, mais conhecido como Zitim, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 3 de junho, onde prorroga a suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino e das atividades econômicas até 7 de junho.
No decreto o prefeito explicou que foi necessário atualizar as normas devido a pandemia do novo coronavírus. No Estado do Piauí, o governador Wellington Dias (PT) suspendeu as aulas da rede estadual até o dia 31 de julho.
- Foto: Divulgação/FacebookPrefeito Zitim
Muitos prefeitos ainda estão definindo quando vai ocorrer o retorno, e alguns estão seguindo o decreto estadual. No caso de Socorro do Piauí, o decreto determinou a suspensão até o dia 7 de junho, mas o prefeito Zitim pode publicar outro decreto prorrogando por mais tempo a suspensão.
A determinação de suspensão das aulas se estende para a rede privada de ensino, bem como para as instituições de ensino superior, públicas ou privadas. A suspensão não se aplica às atividades realizadas com o uso de plataforma eletrônica, que dispense a atividade presencial.
Até o dia 7 de junho fica mantida a suspensão do funcionamento de todas as atividades em bares, restaurantes, academias, casas de shows/eventos, igrejas, e quaisquer lugares similares que resultem em aglomeração de pessoas, das atividades de saúde bucal/odontológica, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas aos atendimentos de urgência e emergência e também das atividades de feiras livres/vendedor ambulante ou camelô, linhas de passageiros intermunicipais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino prorroga suspensão das aulas da rede municipal até 30 de junho
Coronavírus: Uespi prorroga suspensão de aulas até 31 de julho
Prefeito Luciano Leitoa prorroga suspensão das aulas até 15 de junho
Ver todos os comentários | 0 |