Encerra amanhã a campanha de vacinação contra a gripe em Teresina, voltada para público prioritário, especialmente às crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos, professores, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.
A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) disponibilizou 65 Unidades Básicas de Saúde, além do Centro Lineu Araújo e Hospital Infantil Lucídio Portela para que a população possa procurar a vacina, respeitando o distanciamento social e utilizando máscaras.
De acordo com o Ministério da Saúde 218.609 pessoas já foram vacinadas em Teresina, no entanto, a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, ainda há um número considerável que de pessoas a serem vacinadas.
“Alertamos que 36.880 crianças, 8.000 professores, 5.938 gestantes e 1.125 mães no pós-parto (até 45 dias) ainda não se vacinaram”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.
A FMS alerta que a vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas contra a gripe, doença respiratória causada pelo vírus Influenza e que pode ser fatal.
Ver todos os comentários | 0 |