Os profissionais do ramo de academias irão realizar um encontro na manhã desta segunda-feira (29). O objetivo é discutir as normas para um retorno seguro das atividades no Piauí e cobrar do poder público uma resposta quanto a data da reabertura do setor, fechado desde março devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Estarão presentes na ocasião, o Sindicato das Academias, Conselho Regional de Educação Física e empresários do segmento. O encontro ocorrerá na Avenida Jóquei Clube, Academia Time Fit, às 9h.
O GP1 conversou com o educador físico e empresário, Demóstenes Ribeiro que voltou a cobrar um posicionamento mais preciso para o setor. Ele já anunciou que das suas quatro academias, duas irão fechar definitivamente após tantos meses desativada.
- Foto: Lucas Dias/GP1Demóstenes Ribeiro
“A gente vai debater as normas e procedimentos para o retorno seguro das atividades físicas no Estado. A gente está querendo uma resposta porque muitos profissionais já foram demitidos, muitas academias não vão ter mais condições de reabrir. Entregamos o nosso protocolo há muito tempo, mas ninguém nos dá previsão de nada”, lamentou Demóstenes.
Dia 06 de julho
Na semana passada, o governador Wellington Dias (PT-PI) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), anunciaram que a previsão é de iniciar a primeira etapa da retomada econômica no dia 06 de julho, data em que encerra o decreto estadual de isolamento social. Os primeiros setores a reabrir as portas serão: construção civil, setores de saúde e concessionárias de veículos automotores.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Demóstenes Ribeiro afirma que Piauí está na contramão da ciência
Demóstenes Ribeiro diz que pode fechar 3ª academia e pede aprovação de MP
Demóstenes Ribeiro anuncia o fechamento de duas academias
Ver todos os comentários | 0 |