O prefeito da cidade de Pedro II, Alvimar Martins, publicou um decreto no Diário Oficial dos Municípios de 25 de junho, onde prorroga o fechamento do comércio até o dia 6 de julho devido a pandemia do novo coronavírus. O município já tem 84 casos da doença e seis mortes.
No decreto, o prefeito apontou “a necessidade do município de Pedro II, de adotar medidas com a finalidade de combater a propagação e a contaminação relacionada a covid-19” e que “dinâmica social, aliada a uma análise concreta sobre o quadro de evolução da pandemia em território nacional impõe a adoção de medidas”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins
Fica então determinada a prorrogação da suspensão das atividades e eventos previstos nos decretos municipais que tratam das medidas de prevenção e combate a covid-19 até o dia 6 de julho, mantendo apenas os serviços essenciais.
“A flexibilização das medidas de isolamento social será planejada de modo a preparar o retomo gradual, segmentado das atividades econômicas e sociais e terá por base o Plano elaborado pelo Grupo de Trabalho da Sesapi”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ministério da Saúde só gastou 29,3% de recursos para combater covid-19
Cabo da PM Arnaldo Alves morre vítima de covid-19 em Teresina
Piauí registra 28 óbitos e 595 casos confirmados de covid-19 em 24 horas
Ver todos os comentários | 0 |