Prevista para esta segunda-feira, 22, a retomada das atividades presenciais na Câmara Municipal de Picos foi adiada para o próximo dia 29 de junho. O anúncio foi feito pelo presidente da casa, Hugo Victor (MDB), que tomou a decisão após consultar os colegas de parlamento.
Hugo Victor disse que a Câmara de Picos já estava preparada para retomar as atividades presenciais nesta segunda-feira, 22, porém, com o aumento dos casos de covid-19 no município, ele resolveu estender as medidas de isolamento até o início da próxima semana.
- Foto: José Maria Barros/GP1Adiamento foi confirmado pelo presidente da Câmara, Hugo Victor
Segundo o presidente da Câmara, Já havia sido feita a dedetização e a sanitização do Palácio Senador Helvídio Nunes e elaborado protocolo de segurança visando à retomada das atividades presenciais. Dentre as medidas está a disponibilização de álcool em gel que será feita através de dois totens que foram instalados no prédio.
- Foto: José Maria Barros/GP1Prédio da Câmara passou por dedetização e sanitização
Além disso, os servidores da Câmara e vereadores deverão ser submetidos a exames para diagnosticar ou descartar o covid-19, as sessões continuarão com acesso restrito aos parlamentares, dois funcionários e a imprensa e o atendimento ao público será feito de forma reduzida e seguindo todas as regras de distanciamento social.
- Foto: José Maria Barros/GP1Sessões presenciais
Na próxima quinta-feira, 25 de junho, a sessão ainda será realizada de forma virtual e transmitida pelo rádio. “Com cautela e pensando na saúde de todos os que trabalham na Câmara, resolvemos adiar para a próxima segunda-feira, 29, a retomada das atividades presenciais” – informou Hugo Victor.
Suspensão
A suspensão das atividades presenciais da Câmara Municipal de Picos foi determinada no dia 17 de março através de decreto assinado pela mesa diretora. A medida foi tomada em vista ao enfrentamento à propagação do novo coronavírus classificado como pandemia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Secretaria de Saúde confirma sétima morte por coronavírus em Picos
Picos ultrapassa os 400 casos confirmados do novo coronavírus
Ministério Público pede anulação de decreto que libera o comércio em Picos
Ver todos os comentários | 0 |