O empresário e pré-candidato a prefeito Fábio Sérvio (Pros) repudiou a manifestação de empresários na frente da casa do prefeito Firmino Filho (PSDB) na noite de segunda-feira (1). Dentro de seus carros, empresários pediam a reabertura do comércio, que está suspenso desde o fim de março por conta da pandemia de covid-19.
Sérvio, que é adversário de Firmino nas eleições deste ano, revelou que não fala com o prefeito, mas que discorda da manifestação. “Apesar de divergir do prefeito Firmino Filho em inúmeras das suas ações e ser oposição à sua gestão, discordo do que aconteceu hoje em frente à sua residência. Há um perigo iminente na atitude ocorrida no início desta noite e devemos rechaçar”, escreveu.
O pré-candidato destacou que o prefeito estava em casa e que deveriam ser preservados seus direitos como cidadão. Além disso, Sérvio disse que a manifestação abre um “precedente intolerável”.
“Em sua casa, Firmino Filho não é o prefeito. Ele é um pai de família. O cidadão. Oposições devem respeitar esse limite: o da figura pública do privado. Para alguns, pode ter sido apenas um protesto, mas diante dos tempos que vivemos, é um precedente intolerável”, continuou.
“Na democracia os cidadãos têm direito de protestar contra o prefeito, mas não é ético fazê-lo no ambiente familiar privado. Lembro às lideranças da nossa cidade o quão é perigoso fomentar atos como esse de hoje. Apesar de parecer pacífico, abre precedentes tóxicos. Temos nós que ser o exemplo da oposição”, escreveu o pré-candidato.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Políticos repudiam manifestação na porta da casa de Firmino Filho
Empresários vão até casa de Firmino protestar pela reabertura do comércio
Wellington Dias defende Firmino após protesto de empresários
Ver todos os comentários | 0 |