A Prefeitura de Santa Filomena, que é comandada por Carlos Braga, divulgou nota de esclarecimento, nessa quinta-feira (18), referente a matéria publicada pelo GP1, no dia 17 de junho, intitulada “Covid-19: promotor fiscaliza gastos do prefeito Carlos Braga”.
A matéria informava que o promotor José Sérvio, do Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou procedimento administrativo com o objetivo de fiscalizar a efetiva aplicação dos recursos públicos no combate e prevenção ao coronavírus pelo município de Santa Filomena.
Na nota publicada pela prefeitura nas redes sociais, a assessora jurídica Julyana Pinheiro Alves, afirmou que a ação do promotor “consiste em um procedimento pelo qual o Ministério Público fiscaliza a aplicação dos recursos no combate e prevenção a covid-19, com a finalidade de dar maior transparência dos gastos realizados. Cumpre esclarecer que é um procedimento obrigatório e normal do Ministério Público”.
Destacou ainda que a população pode consultar os dados sobre os gastos no portal da transparência do município e que "a atual gestão desde o início da pandemia, age com extremo cuidado e transparência, utilizando os recursos advindos de forma responsável”.
Confira a nota na íntegra:
- Foto: DivulgaçãoNota de esclarecimento da Prefeitura de Santa Filomena
- Foto: DivulgaçãoNota de esclarecimento da Prefeitura de Santa Filomena
- Foto: DivulgaçãoNota de esclarecimento da Prefeitura de Santa Filomena
NOTÍCIA RELACIONADA
Covid-19: promotor fiscaliza gastos do prefeito Carlos Braga
Ver todos os comentários | 0 |