Teresina registrou, neste sábado (13), dia em que o governador Wellington Dias assinou determinou medidas mais restritivas em todo o Piauí, apenas 42% de isolamento social. Na última semana os índices estiveram na mesma média, o que mostra que os teresinenses não estão cumprindo com as recomendações. Na sexta-feira (12), por exemplo, a cidade registrou o pior índice desde o início da quarentena, chegando a 39%.
O levantamento, feito pela Startup InLoco, apontou que a maior taxa de descumprimento foi no bairro Flor do Campo, zona sudeste, que atingiu apenas 29,70% de isolamento. Já o maior índice foi registrado no bairro Bom Princípio, ficando em 50,10%.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Neste sábado, Teresina notificou 109 novos casos de covid-19. Os dados são do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que registrou também 10 novos óbitos nas últimas 24 horas. A capital agora tem 4.336 casos e 196 óbitos pela doença, sendo que 1.050 pessoas estão recuperadas.
O prefeito Firmino Filho reforçou que o isolamento social é uma das principais formas de salvar mais vidas na luta contra o coronavírus. “É sempre tempo de relembrar que a nossa principal arma contra este inimigo invisível é o isolamento social. A população não pode ter a falsa sensação de segurança. É necessário que tenhamos cautela para a retomada das nossas atividades. Precisamos ver a diminuição do número de casos e também contar com a colaboração da população nesta responsabilidade coletiva que é ficar em casa”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |