Engana-se quem acredita que o vereador Samuel Silveira (PSDB) está fora do páreo para tentar se viabilizar como pré-candidato à Prefeitura de Teresina, pelo menos no que depender do parlamentar. Como não poderá tentar a reeleição já que não se desincompatibilizou da Semcaspi no prazo exigido por lei, resta a ele buscar apoios na base aliada e dentro do próprio partido, o PSDB, para tornar viável essa estratégia majoritária.
Paralelo ao interesse de Samuel, o partido tucano começa a se movimentar em favor da pré-candidatura do professor Kleber Montezuma. Nos próximos dias, haverá uma reunião entre os vereadores da Capital e Montezuma para dar início as articulações para as eleições.
- Foto: Lucas Dias/GP1Samuel Silveira
Conforme apurado por nossa reportagem, Samuel não vai participar desse encontro, embora seja considerado uma liderança tucana de destaque em Teresina.
A missão de Samuel Silveira nesse momento é conquistar apoios da base aliada e diminuir as resistências ao seu nome dentro do próprio PSDB. “Ele vem correndo por fora e está disposto a conquistar apoios. Samuel quer ser candidato a prefeito de Teresina”, declarou um interlocutor tucano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Kleber Montezuma fará videoconferência com vereadores do PSDB
Janaína Carvalho assume Semcaspi após saída de Samuel Silveira
Samuel Silveira deixa Semcaspi e pode disputar a Prefeitura de Teresin
Ver todos os comentários | 0 |