Pais de alunos da Unidade Escolar Cenecista Deputado Átila Lira, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, protestaram na manhã desta quarta-feira (6) após serem informados que a escola iria fechar as portas. Com o fechamento os alunos devem perder o ano letivo.
Em entrevista ao GP1, Lisandra Nathália, mãe de um aluno, contou que na terça-feira (5) coordenadores da instituição de ensino enviaram um áudio no grupo de whatsapp informando que a escola fecharia as portas. A escola é filantrópica ligada à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec) e possui diversas unidades no Brasil.
- Foto: Arquivo PessoalPais de alunos protestam após escola encerrar atividades em Teresina
“Ontem a coordenação da escola mandou um áudio no grupo dos alunos dizendo que a escola tinha fechado. Não deu nenhuma explicação e as mães estão pedindo explicações”, afirmou a mãe do aluno.
Ainda conforme a mãe, na escola estudam alunos do Infantil I até o 7° Ano, mas não soube precisar quantos alunos realmente estão matriculados no prédio da Avenida Noé Mendes.
“Eles não deram nenhuma satisfação, o material das crianças está na escola ainda, porque pediram para a gente comprar e agora eles não dão nenhuma explicação”, disse Lisandra.
Outro lado
A escola CNEC informou por meio de nota que a suspensão das atividades nas duas unidades de Teresina ocorreu por problemas financeiros. Mas, os alunos serão matriculados em outras unidades de ensino.
Confira a nota na íntegra:
A Diretoria da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade- CNEC- informa que suspenderá as atividades da unidade Escolar Cenecista Popular de Teresina, a partir de 04 de maio de 2020. A definição é consequência do contexto extraordinário, em decorrência da pandemia da covid-19, que impacta sobremaneira a gestão financeira da CNEC, tornando inoportunos a manutenção do bom atendimento da comunidade local com a quantidade e eficiência.
A mantenedora da CNEC informou a Secretária Estadual de Educação da suspensão de suas atividades da unidade, a fim de viabilizar a recolocação dos alunos em outras instituições educacionais do município.
Ver todos os comentários | 0 |