Os trabalhadores das empresas que usam o transporte público vão precisar procurar um dos postos do Setut, espalhados em Teresina, para fazer a recarga dos cartões eletrônicos. No entanto, o serviço estará disponível apenas para quem comprovar que está atuando nas áreas de serviços essenciais.
Um novo decreto editado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, determinou que a partir desta segunda-feira (04) os ônibus deixarão de acessar os terminais de integração e vão partir dos bairros, diretamente para o centro da cidade, como ocorria antes do sistema Inthegra.
De acordo com a prefeitura, a restrição ao uso do transporte coletivo se deu em razão da constatação de que cerca de 17 mil pessoas continuavam usando ônibus diariamente, dentre elas usuários que não atuavam em serviços considerados essenciais.
Com isso, o sistema atenderá somente os trabalhadores que estão atuando na linha de frente durante a pandemia do novo coronavírus. A decisão se deu, principalmente, em função da queda na taxa de isolamento social em Teresina, que na última quinta-feira, 30 de abril, chegou a 43%.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Firmino Filho suspende transporte coletivo a partir de segunda
Ônibus vão circular dos bairros direto para o Centro de Teresina
Prefeitura de Teresina inicia sanitização dos ônibus nesta segunda
Ver todos os comentários | 0 |