Está previsto para hoje (27) o término das obras realizadas pela concessionária Águas de Teresina no trecho da Avenida Universitária, localizada na zona Leste da capital.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Fernando Lima, um pressurizador de água está sendo colocado no trecho. A nova unidade de bombeamento da zona leste vai aumentar em 30% a capacidade de distribuição, sobretudo para bairros do extremo leste, beneficiando cerca de 170 mil moradores.
O trecho da Avenida Universitária, próximo à Ponte da Primavera, está interditado desde a segunda-feira (25) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), no entanto os condutores estão autorizados a se deslocar no sentido leste acessando a contramão.
A operação foi antecipada como medida preventiva porque a estrutura atual estava apresentando vazamentos e redução de desempenho. Apesar da interdição, o trânsito nesta quarta-feira flui normalmente pela lateral da pista que não foi comprometida.
A Águas de Teresina informou que devido à chuva que ocorreu durante a madrugada, algumas etapas mais complexas demandaram mais tempo de execução, mas que o prazo de encerramento continua mantido. “A concessionária manterá boletins atualizados quanto a evolução do trabalho no local e reforça que, até o momento, o prazo de finalizar o serviço na manhã de hoje (27) está mantido”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |