Na madrugada desta quarta-feira (27), a Polícia Militar do Piauí interceptou um caminhão que tentou entrar no estado com 25 trabalhadores da empresa Andrade Gutierrez infectados com Covid-19 em São Raimundo Nonato, cidade localizada a cerca de 500 km da capital.
Conforme informações do 11° Batalhão da PM, o caminhão vinha do estado da Bahia e estava chegando na cidade para hospedar os 25 infectados em um hotel. A polícia foi acionada e ficou esperando a chegada do veículo no hotel junto com equipes da Vigilância Sanitária do Piauí.
No momento em que o caminhão adentrou no município, foi prontamente interceptado. Agentes da Vigilância Sanitária realizaram o teste rápido que apontou positivo para o novo coronavírus em todos os trabalhadores.
Diante da situação, o grupo foi barrado de prosseguir viagem e uma viatura acompanhou o caminhão até a saída de São Raimundo Nonato, em direção a cidade de Campo Alegre de Lurdes, Bahia, de onde vieram.
A empresa Andrade Gutierrez informou ao GP1 que 35 funcionários testaram positivo para a doença e infelizmente um veio a óbito. Em relação aos colaboradores que foram barrados em São Raimundo Nonato, a empresa esclarece que um hotel no município havia sido alugado para que todos os funcionários ficassem hospedados durante o isolamento, porém a decisão foi remanejada por orientação da secretaria de saúde local.
Ver todos os comentários | 0 |