Quatro agências do Banco Bradesco em Teresina foram fechadas, nesta segunda-feira (25), após um funcionário terceirizado de uma unidade no Centro da Capital testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
Conforme o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF-PI), o objetivo da interdição temporária das unidades da instituição se dá por conta de um trabalho de sanatização, que vai ser realizado nos locais. O funcionário infectado é responsável pela manutenção de caixas eletrônicos.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Bradesco
Ainda de acordo com o sindicato, mesmo com a confirmação de um caso em uma agência, o Bradesco decidiu fazer a higienização de todas as agências da capital piauiense, mas não informou ainda por quanto tempo as agências permanecerão fechadas.
O Diretor do Sindicato e representante do Bradesco, João Neto, informou que alguns funcionários do banco fizeram de forma particular o teste para o vírus, mas os resultados ainda não foram informados. “O Bradesco iniciou um processo de testagem começando por São Paulo, mas não informou datas para o testagem no Piauí”, pontuou o diretor.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros, ainda destacou que está acompanhando as ocorrências de covid-19 em agências bancárias para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários. “A recomendação é que os funcionários conversem com o seu gestor em casos de suspeita ou algum sintoma, para evitar uma disseminação coletiva e que em caso positivo devem fazer a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para se resguardar de futuras implicações”, finalizou Odaly Medeiros.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Teresina já registra 50 óbitos e 1.771 casos do novo coronavírus
Brasil tem 22.666 mortes e 363.211 casos confirmados de coronavírus
Piauí registra 110 mortes e 3550 casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |