O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins disse ao GP1, nesse sábado (23), que é a favor da retomada das atividades econômicas do Estado suspensas, em quase sua totalidade, devido ao decreto de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Ele observou que esse processo de retorno deve se dá de maneira gradual e responsável em obediência às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Ele citou o setor da construção civil como uma das áreas com maior urgência de reabertura.
- Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Ribeiro Martins
“Sim [a favor do retorno do comércio], com observância dos protocolos recomendados pela OMS, de forma gradual, e por seguimentos, especialmente a construção civil, com o uso obrigatório de máscaras, higienização, luvas, entre outros. O setor do comércio, o setor da saúde que empregam milhares de trabalhadores [devem voltar a funcionar]”, disse o desembargador.
Sebastião Ribeiro Martins destacou que toda medida adotada de maneira excepcional tem um prazo para finalizar e ponderou que agora é momento de flexibilizar as medidas de isolamento.“Toda medida excepcional tem que haver prazo para terminar. Chegou a hora da flexibilização responsável”, disse o presidente do TJ.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira defende planejamento para retorno gradual do comércio
Themístocles Filho pede retomada do comércio no início de junho
Ver todos os comentários | 0 |