O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), usou o Twitter na noite dessa sexta-feira (01), para informar que 35 profissionais da área da saúde da rede municipal estão infectados com o novo coronavírus (Covid-19). Firmino voltou a pedir para que os teresinenses permaneçam em casa para evitar a disseminação da doença que tem avançado no Piauí.
Os profissionais contaminados foram afastados para tratamento da doença. “É com tristeza que informo que a rede municipal de saúde tem 35 profissionais afastados por causa da Covid-19. Gente que está na linha de frente dessa batalha e que merece que a gente reconheça isso, ficando em casa. Por eles e por nós!”, postou o prefeito.
É com tristeza que informo que a rede municipal de saúde tem 35 profissionais afastados por causa da Covid-19.
— Firmino Filho (@firmino_filho) May 1, 2020
Gente que está na linha de frente dessa batalha e que merece que a gente reconheça isso, ficando em casa.
Por eles e por nós!
A maioria dos casos foi confirmada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde 16 profissionais foram diagnosticados com a Covid-19, sendo cinco médicos, três enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e três fisioterapeutas. Do total, apenas dois estão internados, mas com quadro de saúde estável.
Também há profissionais com confirmações para a doença nos Hospitais do Buenos Aires, Satélite, Promorar, Parque Piauí, Dirceu e na Maternidade Wall Ferraz.
O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a prefeitura informou que tem feito o monitoramento frequente dos profissionais para garantir que eles possam receber tratamento necessário para a Covid-19.
A Prefeitura de Teresina adquiriu 15 mil testes rápidos para serem aplicados em todos os profissionais da rede de saúde municipal. Até agora, 538 destes testes rápidos foram feitos nesses profissionais. Serão atendidos todos os trabalhadores da área, incluindo os que atuam na rede de atenção básica.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: Firmino Filho suspende transporte coletivo a partir de segunda
Firmino envia à Câmara pedido de empréstimo de 36 milhões de euros
Firmino Filho decreta novas medidas para evitar aglomerações em bancos
Covid-19: Firmino concede adicional de insalubridade para servidores
Ver todos os comentários | 0 |