Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza nega liberdade a acusados de manter bebê refém em Teresina

Nos autos, a juíza Junia Maria Feitosa destacou a gravidade do crime, pois os suspeitos realizaram uma série de assaltos e ainda fizeram um bebê de 1 ano como refém.

A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou o pedido de liberdade para Vinicius de Andrade e Silva e Jhonathan Martins da Silva, ambos acusados manter um bebê de 1 ano refém durante uma ação de roubo no bairro São Pedro no dia 21 de setembro de 2019. A decisão foi dada no último dia 7 de maio.

A magistrada destacou a gravidade do crime, pois os suspeitos realizaram uma série de assaltos, abordando três vítimas, um latrocínio tentado e ainda fizeram um bebê de 1 ano, que estava com seu avô, como refém.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Palácio da Justiça- Tribunal de JustiçaPalácio da Justiça- Tribunal de Justiça

“Importante destacar a gravidade em concreto do delito supostamente praticado, especialmente quanto ao fato dos réus, em plena luz do dia, utilizando-se de arma de fogo, terem abordado três vítimas, em um curto período de tempo, subtraído vários bens, praticando dois roubos duplamente majorados, em concurso material e um latrocínio tentado, onde também colocou em risco a vida de uma criança de 01 ano que passeava de bicicleta com seu avô, idoso”, destacou.

Relembre o caso

Dois indivíduos identificados como Vinícius de Andrade e Silva e Jonathan Martins da silva, ambos de 21 anos, foram presos acusados de cometer uma série de assaltos, além de usar como refém uma criança de 1 ano durante o crime no sábado, 21 de setembro de 2019, no bairro São Pedro, zona sul de Teresina.

Segundo as informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, foram recolhidos com os acusados uma arma de fogo calibre .22, com seis munições, uma motocicleta modelo Pop 100 de cor vermelha de placa PSW 2014, três celulares e uma bolsa porta cédulas com R$ 67,00 reais. Jonathan foi preso na Avenida Maranhão.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Vinícius, durante a fuga, roubou a bicicleta de um idoso e levou junto o neto, de apenas um ano. A bicicleta, junto com a criança, foram abandonadas na Rua Paulistana. De acordo com o major Lacerda do 1°BPM, Vinícius foi localizado no bairro São Pedro, onde quase foi linchado pela população. Ele ainda foi alvejado com dois tiros.

NOTÍCIA RELACIONADA

Bebê de 1 ano é feito refém durante arrastão na zona sul de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.