O prefeito Firmino Filho (PSDB) enviou um projeto de lei nesta quinta-feira (30) à Câmara Municipal de Teresina, pedindo autorização para que o município contrate uma operação de crédito externo no valor de 36 milhões de euros junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), com a garantia da União.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, o objetivo é destinar o recurso integralmente ao Programa Teresina 2030, que é uma ação de Desenvolvimento Integrado do Município.
- Foto: Hélio Alef/GP1Prefeito Firmino Filho
O montante será distribuído para áreas como: financiamento de intervenções em infraestrutura urbana, saneamento, mobilidade urbana, requalificação habitacional, meio ambiente, fortalecimento institucional e fomento ao empreendedorismo.
Na mensagem enviada ao presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), Firmino alegou que o município não tem medido esforços para garantir a aplicação dos recursos públicos, buscando atender as diversas demandas nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura viária, empreendedorismo, saneamento básico, dentre outras.
O prefeito ressaltou que, no entanto, a demanda financeira de Teresina é crescente. “Contudo, a demanda financeira é crescente e exige imprescindível busca de soluções para a consecução dos anseios sociais”, destaca o texto da mensagem enviada ao parlamento.
Ver todos os comentários | 0 |