O vereador Jeová Alencar (MDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, confirmou nesta sexta-feira (01) que a casa voltará a ter sessões de forma gradual uma vez por semana, a partir da próxima quarta-feira, 6 de maio.
A decisão foi tomada após uma reunião da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que determinou a data de retorno. Os trabalhos estavam suspensos desde março após decreto Municipal que determinou o isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus – Covid-19.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Os servidores ou vereadores que estiverem no grupo de risco poderão prosseguir em quarentena. As sessões não serão abertas ao público em geral, ficando restritas apenas a vereadores, servidores e profissionais da imprensa com máscara de 8h às 10h.
De acordo com Jeová Alencar, o motivo da volta gradual é por conta de projetos que necessitam de mais debates e para isso, precisam ocorrer presencialmente com os vereadores.
“Iremos fazer esse retorno dia 6, porque entendemos que alguns projetos precisam de maiores debates e maiores transparências para que as pessoas possam ser beneficiadas de verdade”, informou o presidente da Câmara Municipal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Câmara de Teresina voltará a ter sessões uma vez por semana
Jeová aguarda decisão de Firmino para definir volta de atividades na Câmara
Ver todos os comentários | 0 |