O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), disse ao GP1 nesta terça-feira (28), que a retomada das atividades parlamentares vai depender dos próximos encaminhamentos do prefeito Firmino Filho (PSDB), quanto aos decretos municipais que determinaram o isolamento social devido a pandemia de coronavírus (covid-19).
“Vamos esperar alguma movimentação do prefeito Firmino Filho”, explicou o dirigente da Câmara à nossa reportagem. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), informou que os trabalhos da Casa deverão ser retomados em maio.
- Foto: Alef Leão/GP1Presidente da Câmara, Jeová Alencar
A data ainda não foi definida porque o presidente da Assembleia aguarda as deliberações do governador Wellington Dias (PT-PI), quanto a prorrogação ou não do decreto estadual que trata do isolamento social.
Ao GP1 nesta terça-feira, o governador disse que a prorrogação ainda está sendo debatida com todos os setores. “Ainda por decidir até quinta [sobre definir se prorroga ou não o decreto]”, declarou Wellington Dias.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles Filho anuncia testes para covid-19 em servidores da Alepi
Firmino Filho pede que população evite circular entre zonas urbana e rural
Covid-19: Firmino quer que empresas abertas façam testes em funcionários
Ver todos os comentários | 0 |