O Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da ex-deputada Myriam Nogueira Portella, que faleceu na tarde desta terça-feira (7), aos 87 anos, vítima de pneumonia.
Segundo a nota, Myriam foi a primeira mulher do Piauí a ser eleita deputada estadual e primeira-dama do estado, pois casou com o ex-governador Lúcidio Portella. Myriam também foi candidata a prefeita de Teresina pela sigla PSD e depois migrou para o PSDB, onde permaneceu até hoje.
“É uma perda irreparável para a cidade de Teresina e para o Piauí. Uma mulher à frente do seu tempo, guerreira, e tucana de primeira linha, uma grande figura pública que prestou relevantes serviços ao Estado do Piauí”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra:
O Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da Dona Myriam Nogueira Portela. É uma perda irreparável para a cidade de Teresina e para o Piauí.
Dona Myriam foi uma mulher pioneira na política piauiense e deixa o seu legado. Foi a primeira mulher a ser eleita deputada federal do Piauí, foi primeira-dama do estado, casada com o ex-governador Lucídio Portella, tendo coordenado a área social do governo. Exerceu o cargo de secretária constituinte e municipal. Foi candidata a prefeita de Teresina pelo PDS e depois migrou para o PSDB onde permanecia até hoje. Foi também presidente do PSDB e do PSDB Mulher.
Uma mulher à frente do seu tempo, guerreira, e tucana de primeira linha, uma grande figura pública que prestou relevantes serviços ao Estado do Piauí. O PSDB se solidariza à família e amigos nesse momento de dor e tristeza.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
"Que ela continue brilhando como sempre", diz Iracema sobre Myriam Portella
Políticos piauienses lamentam morte de Myriam Portella
Ex-deputada federal Myriam Portella morre aos 87 anos
Ver todos os comentários | 0 |