A deputada federal Iracema Portella usou suas redes sociais nesta terça-feira (07) para se manifestar após a morte de sua mãe, Myriam Portella, que faleceu hoje em Teresina aos 87 anos, vítima de pneumonia.
Iracema Portella publicou em seu perfil no Instagram uma foto onde aparece ao lado da mãe. Na legenda, a deputada afirma que seu coração é só “gratidão e amor” por tudo o que Myriam Portella representou para todas as pessoas com quem conviveu.
“Minha mãe, Myriam, nos deixou hoje. Não consigo agora pensar em muito para escrever, mas meu coração é só gratidão e amor por tudo que ela sempre representou pra mim e pra todos os que conviveram com ela nos seus 87 anos. Que Deus a receba, que ela continue brilhando como sempre brilhou”, declarou a parlamentar.
Iracema é filha de Myriam Portella, primeira deputada federal eleita no Piauí, e do ex-governador do Piauí, Lucídio Portella.
Myriam Portella
Myriam Nogueira Portella Nunes era advogada formada pela Universidade Federal do Piauí em 1978 e funcionária do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Já foi presidente da Federação das Bandeirantes do Brasil, foi primeira-dama do Piauí durante o governo de Lucídio Portela, quando presidiu a Comissão de Assistência Comunitária (CAC), foi precursora do Serviço Social do Estado (SERSE) e da Secretaria de Ação Social e Cidadania.
Em 1986, Myriam Portella foi eleita deputada federal. Em 1989 se filiou ao PSDB e foi eleita suplente de deputado federal em 1990. Foi nomeada secretária da Criança e do Adolescente de Teresina na terceira administração de Wall Ferraz em 1993, permanecendo no cargo por oito anos. Presidiu também o PSDB Mulher do Piauí.
NOTÍCIA RELACIONADA
Ex-deputada federal Myriam Portella morre aos 87 anos
Políticos piauienses lamentam morte de Myriam Portella
Ver todos os comentários | 0 |