O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, publicou no decreto de nº 7/2020, determinando a suspensão dos serviços de transporte coletivo intermunicipal e interestadual de passageiros como medida de segurança sanitária em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
No decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios de 28 de abril, o prefeito Valdecir Júnior destacou a ocorrência de vários casos da doença na região Sul do Piauí.
- Foto: Reprodução/Arquivo PessoalValdecir Júnior
O prefeito então suspendeu os serviços de transporte coletivo intermunicipal e interestadual classificados como convencional, alternativo, semiurbano, fretado, turismo, e todo transporte de passageiros não autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O descumprimento da suspensão acarretará na retenção do veículo e os órgãos oficiais serão informados. A Vigilância Sanitária poderá aplicar multa no valor de R$ 7 mil ou outra sanção cabível.
A suspensão terá vigência por tempo indeterminado enquanto durar o estágio de transmissão comunitária do novo coronavírus. Não se aplicam no decreto os casos relacionados aos pacientes que realizam serviços de saúde e trabalhadores, no itinerário correspondente ao deslocamento para o posto de trabalho e retorno.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Idosa de 83 anos é a 22ª morte confirmada por coronavírus no Piauí
Teresina já registra 72 bairros afetados pelo novo coronavírus
Idoso isola calçada com medo do coronavírus em São Raimundo Nonato
Ver todos os comentários | 0 |