O prefeito Francisco Medeiros de Carvalho Filho, mais conhecido como Tim Medeiros, publicou decreto, no dia 23 de abril, onde determina o uso obrigatório de máscara facial em Capitão de Campos devido a pandemia do novo coronavírus.
No decreto o prefeito destacou que a “utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mulher com máscara facial
Então fica obrigatório o uso de máscaras para: uso de táxi, transporte por aplicativos ou transporte de passageiros; para ingresso e permanência nos estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços; para ingresso, permanência ou desempenho de qualquer atividade em repartição pública ou privada; e em todos os espaços públicos.
Tim Medeiros destacou que a máscara é de uso individual e que não pode ser compartilhada entre familiares e amigos. Além disso, os estabelecimentos considerados essenciais, que ainda estão em funcionamento, devem fazer o controle da entrada de pessoas, assim como a disponibilização de espaço com pia, água e sabão.
O prefeito explicou que o poder público está autorizado a fazer a retirada de pessoas em áreas públicas, parques municipais, espaços de lazer e áreas de práticas esportivas que possam resultar em aglomerações.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Timon registra 16 casos confirmados do novo coronavírus
Estado do Piauí registra a 21ª morte por coronavírus
Secretaria de Saúde confirma sétimo caso de coronavírus em Picos
Ver todos os comentários | 0 |