O Projeto Movimento das Mulheres Empreendedoras (PMME) em parceria com o Governo do Piauí, produziu cerca de dez mil máscaras de proteção individual para os profissionais da Segurança Pública e da Saúde do Estado, que estão na linha de frente no combate a pandemia de coronavírus (covid-19).
O vereador de Teresina, Joaquim do Arroz, que é um dos coordenadores do PMME, explicou que a iniciativa conta com a participação de 25 mulheres de regiões carentes de Teresina. De acordo com ele, cada uma das colaboradoras vai receber R$ 0,40 por cada máscara confeccionada.
- Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim do Arroz
“Cerca de 25 mulheres fazem as máscaras e o governo do Estado paga R$ 0,40 centavos por unidade a elas. As máscaras serão direcionadas para a polícia e os hospitais que continuam funcionando na linha de frente desta crise. As mulheres recebem diretamente do Estado com o registro de um [Microempreendedor Individual] MEI e a emissão de nota fiscal”, explicou o vereador.
“Semanalmente nós entregamos os insumos e elas produzem as máscaras. Ficamos felizes por ser uma continuidade do que elas aprenderam durante o curso, é o fruto do nosso trabalho enquanto Empreendedor Social”, completou o parlamentar.
Joaquim do Arroz fez questão de destacar que as máscaras são feitas de acordo com os parâmetros técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Possuem dupla camada de tecido e cobrem completamente o nariz e a boca, reduzindo o risco de contaminação dos profissionais”, finalizou ele.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Apenas 53% obedeceram ao isolamento em Teresina na última semana
Firmino Filho diz que Teresina registrou menor índice de isolamento
Teresina já registra 56 bairros afetados pelo novo coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |