O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) fez um depoimento emocionado sobre o falecimento do empresário João Claudino Fernandes, 89 anos, proprietário do Armazém Paraíba. Ciro afirmou ao GP1 nesta sexta-feira (24), que só se elegeu senador graças ao incentivo de ‘Seu João’, como era mais conhecido.
Ciro lembrou que em seu primeiro mandato, o empresário foi seu primeiro suplente. De acordo com o senador, "a importância que ele teve na minha vida política não é menor que a relevância na vida dos piauienses".
- Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
"Hoje é um dia triste para a história do estado e, especialmente triste para mim. Acabo de saber do falecimento do seu João Claudino, o maior empresário que já conheci e com quem tive a honra de conviver. Foi graças ao seu João Claudino que eu me tornei senador, ele me incentivou e, inclusive, no meu primeiro mandato foi meu suplente", disse o senador.
"A importância que ele teve na minha vida política não é menor que a relevância na vida dos piauienses. Com sua inteligência, seu João se tornou um grande empresário, dando emprego para muita gente e movimentando a economia. Só tenho gratidão por esse ser humano de primeira grandeza. Tenho certeza de que Deus o acolhe e consola a sua família neste momento de despedida e de dor", completou Ciro Nogueira.
Adeus
O empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Armazém Paraíba, faleceu na manhã desta sexta-feira (24), aos 89 anos, vítima de câncer de próstata avançado, com metástase. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva - HTI Sul. A informação foi confirmada ao GP1 por um de seus filhos, o ex-senador João Vicente Claudino.
De acordo com JVC, o velório de seu pai será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus. “Nesse período, o velório será apenas para familiares e o mais rápido possível”, ponderou o filho.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
“O Piauí está de luto”, diz Themístocles sobre morte de João Claudino
Assis Carvalho lamenta morte de João Claudino: “que Deus o acolha”
Empresário João Claudino Fernandes morre aos 89 anos em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |