O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) disse, nesta quinta-feira (02), que em poucos dias o Hospital de Campanha que será montado na quadra de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estará concluído. Ele explicou que só neste local terão 85 leitos para tratar dos casos de coronavírus na Capital.
Firmino explicou que tomando como parâmetro São Paulo, as demais cidades deverão ter o pico da doença neste mês de abril e que, portanto, é essencial preparar uma estrutura para atender os casos de covid-19.
“O ginásio de Badminton é quase um hospital, nós vamos fazer divisórias no espaço interno. Acreditamos que até o final da próxima semana, já teremos o ginásio transformado em hospital de campanha. Nosso prazo são três semanas porque é justamente quando se espera que venha acontecer o pico, como está em São Paulo. A partir de lá é que os picos das outras cidades, provavelmente, irão acontecer”, projetou o prefeito durante entrevista à TV Clube nesta quinta-feira (02).
O segundo Hospital de Campanha está estruturado no Lar da Fraternidade com disposição de 30 leitos para tratar das pessoas com coronavírus. “Tem dois Hospitais de Campanha. Um no Lar da Fraternidade com 30 leitos. E o outro na quadra de badminton da UFPI que tem 85 leitos”, informou ele.
- Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino Filho
HUT
Firmino Filho disse que praticamente todo o segundo ar do Hospital de Urgência de Teresina está voltado a atender os infectados com o vírus. A mesmo está sendo realizado pelo hospital do bairro Monte Castelo.
“Nós já temos o hospital do Monte Castelo que trabalha, exclusivamente, com pessoas que estão sofrendo com coronavírus. No HUT temos o segundo andar praticamente dedicado ao coronavírus. A maternidade do Promorar, também está atendendo as grávidas especificamente com casos de coronavírus”, disse o gestor.
Mais reforço
O prefeito informou ainda que o hospital da Santa Maria da Codipi também poderá ser utilizado para atender, prioritariamente, os casos de covid-19.
“Estamos trabalhando em um projeto de organizarmos o hospital da Santa Maria da Codipi para que possamos agregar mais leitos. Estamos nos preparando para o cenário que venha acontecer, tem que estar preparado para o pior cenário. Os dados que estão chegando, que estão sendo mostrados, é que vai ficar muito dramático rapidamente.
Tenho conversado com o pessoal da Fundação, estamos fazendo o nosso máximo, o nosso melhor. Mobilizar todos os recursos, mobilizar todas as pessoas para que a gente possa fazer o melhor nessa situação tão adversa”, destacou o prefeito da Capital.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias quer transformar Verdão em hospital de campanha
Firmino pede a Wellington Dias apoio da PM para garantir o isolamento
Covid-19: Firmino Filho avalia paralisar transporte coletivo na Capital
Prefeito Firmino Filho nomeia 261 guardas municipais
Firmino Filho suspende prazos tributários por 60 dias em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |