A Prefeitura de Teresina, por meio do prefeito Firmino Filho (PSDB), está avaliando medidas mais rígidas no intuito de prevenir a proliferação do coronavírus (Covid-19). O poder executivo municipal planeja suspender e paralisar todo o sistema de transporte coletivo na cidade.
Em entrevista ao GP1, o secretário municipal de Governo, Fernando Said (PSDB) esclareceu que a medida é avaliada pela prefeitura e segue ações já adotadas em outros estados e cidades do país, como uma forma mais radical de fazer a população seguir o isolamento social e evitar a contaminação.
- Foto: Lucas Dias/GP1Possível suspençao de todos os ônibus em Teresina
“Essa é uma medida radical, pois é uma forma de conter as grandes movimentações em alguns locais e esta ação está sendo pensada e não poderá ser descartada. Pensamos em adotar o que já acontece em outras cidades. Aqui nós só temos um instrumento no processo de contaminação que é o meio de transporte. Então essa medida segue sendo pensada”, declarou o secretário.
Casos no Piauí
Até o momento, em todo o estado do Piauí, são 18 casos confirmados da covid-19, sendo 16 em Teresina, um em Parnaíba e outro em São José do Divino. Das quatro mortes, três ocorreram na capital e a outra em São José do Divino.
Manutenção do isolamento
O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou decreto na última segunda-feira (30) mantendo o isolamento na capital durante o estado de calamidade em Teresina. A decisão veio após as duas primeiras mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) na cidade.
O prefeito destacou que com o avanço de casos suspeitos, é necessário o reforço de medidas restritivas e isolamento social. Firmino voltou a defender que o comércio permaneça fechado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: idosos descumprem decreto e lotam agências bancárias
Firmino Filho assina novo decreto de calamidade e mantém isolamento
Chega a 254 número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |