Faltando menos de seis meses para a realização do pleito eleitoral, cinco pré-candidatos já colocaram os nomes à disposição dos partidos para concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura Municipal de Picos.
Por enquanto eles ainda não podem fazer campanha, pois, de acordo com a legislação eleitoral, isso somente será permitido a partir do dia 16 de agosto, data em que os partidos e coligações poderão funcionar das 8h às 22h, realizando comícios e fazendo uso de alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.
- Foto: José Maria Barros/GP1Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos
Antes, no período de 20 de julho a 5 de agosto, acontecerão às convenções partidárias, oportunidade em que serão homologados os nomes dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais. O pedido de registro das candidaturas junto a Justiça Eleitoral poderá ser feito até o dia 15 de agosto.
Pré-candidatos
- Foto: José Maria Barros/GP1Araujinho (PT)
Pelo grupo político que compõe a base de apoio ao prefeito Padre José Walmir (PT), o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues é o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, filiado recentemente ao PT. Ele conta com o apoio do governador Wellington Dias (PT) e de um expressivo número de vereadores e suplentes.
- Foto: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano (PP)
Pela oposição existe até o momento quatro pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues. Pelo Progressistas o nome definido é o do ex-prefeito de Picos em dois mandatos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano. Ele tem como aliado o PTB, além do apoio declarado do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.
- Foto: José Maria Barros/GP1Gláuber Silva (PDT)
Recentemente filiado ao PDT, o ex-secretário municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, advogado Gláuber Silva, também já anunciou publicamente que vai disputar a Prefeitura de Picos nas eleições deste ano.
- Foto: José Maria Barros/GP1Júnior Nobre (PSD)
Também já decidiu que vai concorrer ao mandato de prefeito de Picos o servidor público federal Júnior Nobre (PSD). Ele já concorreu ao cargo em 2016 e ficou na terceira colocação com 1.908 votos, equivalente a 4,56% dos votos válidos. O eleito foi o Padre Walmir que obteve nas urnas 23.133 votos, percentual de 48,13% dos votos válidos.
- Foto: José Maria Barros/GP1Coronel Viana (PSL)
O Coronel Viana (PSL) é o outro nome já confirmado como pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, completando um total de cinco pretendentes a cadeira atualmente ocupada pelo Padre Walmir (PT).
Ver todos os comentários | 0 |