Com três gols do atacante e capitão da equipe Raphael Freitas, a Sociedade Esportiva de Picos venceu o Timon pelo placar de 3 a 1 e, retornou à vice-liderança do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. O jogo foi realizado na tarde/noite deste domingo, 8 de março, no Estádio Helvídio Nunes.
Nos outros jogos deste domingo o Altos venceu o River por 1 a 0 no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, e reassumiu a liderança da competição com 18 pontos. No Pedro Alelaf, no litoral, o Parnahyba saiu vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate ao 4 de Julho.
Com 17 pontos e ocupando a segunda colocação, o Picos volta a campo na próxima quarta-feira, 11, quando enfrenta o River às 20 horas no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Antes, às 16 horas, em Piripiri, o Altos joga contra o Flamengo defendendo a liderança. Já o Timon joga sábado, 14, contra o Flamengo, em Teresina.
Picos x Timon
No meio da tarde caiu uma chuva em Picos que piorou ainda mais as condições do gramado do Estádio Helvídio Nunes. Antes de a bolar rolar foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-jogador do Picos, Cristiano, que morreu no último dia 29 de fevereiro vítima de acidente de moto.
Mesmo com o gramado parcialmente encharcado o Picos pressionou o Timon desde o início da partida e teve algumas chances de gol. No entanto, o placar somente foi aberto aos 40 minutos, quando o atacante Raphael Freitas aproveitou cruzamento da esquerda de Sassá e cabeceou para as redes sem chances para o goleiro Flávio. O gol aliviou a torcida picoense, que já demonstrava impaciência com o time.
Na etapa final, logo aos dois minutos, Edinho recebeu livre dentro da área e chutou rasteiro empatando o jogo para o Timon. O resultado deixou a torcida picoense apreensiva, mas o gol de alívio veio aos 14 minutos, quando Raphael Freitas aproveitou rebote do goleiro e completou fazendo 2 a 1 para o Picos.
Aos 24 minutos o mesmo Raphael Freitas recebeu a bola na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte fazendo seu terceiro gol na partida e dando números finais ao jogo.
Expulsões
Aos 28 minutos da etapa final o Timon ficou com um jogador a menos. O meia Matheus foi expulso de campo após entrada dura em Pedro Henrique do Picos. Já nos acréscimos o lateral direito Marquinhos, do time picoense, levou cartão vermelho num erro do árbitro da partida, já que a falta que resultou na expulsão do atleta foi cometida por outro defensor.
Ficha técnica
Picos 3 x 1Timon
Dia: 08/03/2020-17 horas
Estádio Helvídio Nunes
Picos: Andrei, Marquinhos, Lucão, Marcondi e Rômulo. Esdras, Adriano (Idevam), Pedro Henrique e Sassá (Abdala). Raphael Freitas e João Paulo. Técnico – Adelmo Soares.
Timon: Flávio, Tatu, Tonhão, Artur e Lua. Erick, Edinho, Marlon (Jorge) e Oseas. Matheus e Gleisinho. Técnico – Marcus Amoroso.
Árbitro: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Raimundo David dos Reis Alves e André da Silva Andrade. Quarto árbitro: Antônio Francisco Cordeiro de Paula.
Ver todos os comentários | 0 |