De saída do Progressistas, partido pelo qual fora reeleito em 2016, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, disse que está avaliando com cuidado os convites que recebeu para decidir em qual partido ele irá se filiar.
O parlamentar lembra que nesta quinta-feira, 5 de março, teve início o prazo da chamada janela partidária que termina em 3 de abril, seis meses antes do pleito eleitoral que esse ano acontece no dia 4 de outubro. Esse é o período em que os vereadores que desejam disputar a reeleição ou os cargos de prefeito ou vice podem mudar de partido sem sofrerem qualquer punição da legenda.
- Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Rinaldinho confirma saída do Progressistas
“A partir de hoje [ontem] começa a janela partidária e nós recebemos convites para se filiar ao PL, ao MDB e até de permanecer no próprio PP. Entretanto, estamos avaliando o melhor partido onde possamos renovar o nosso mandato” – declarou Rinaldinho.
Segundo Rinaldinho, todo vereador pensa em ser reeleito e esse problema por qual partido ele irá disputar a eleição está acontecendo não somente em Picos, mas em todo o país por conta do fim das coligações proporcionais.
“Por isso, nós estamos avaliando, conversando e procurando um entendimento com os deputados Severo Eulálio e Pablo Santos que fazem parte da base de apoio e, com o próprio prefeito Padre Walmir, para que possamos montar uma boa bancada de vereadores no intuito de ajudar o nosso pré-candidato a prefeito Araujinho e a nossa pré-candidata a vice- prefeita Maria Santana. Esse é o nosso desejo” – garante Rinaldinho.
Diante dos vários convites que recebeu, o vereador Rinaldinho admitiu que poderá se filiar ao PL, ao MDB e a qualquer outro partido da base. Desde que ele avalie onde é o melhor local para que possa renovar o seu mandato.
Rinaldinho é o decano da Câmara Municipal de Picos. Ele já está concluindo o seu quarto mandato consecutivo e, no dia 4 de outubro desse ano vai concorrer a mais uma reeleição.
Ver todos os comentários | 0 |