O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, tratou de desmentir rumores de que poderia recuar da decisão de deixar o PSDB para se filiar ao MDB. O impasse veio à tona após a confirmação de que o vereador Luiz Lobão permaneceria no partido.
Na noite desta quinta-feira (05), Jeová teve conversas importantes com algumas lideranças e os focos de incêndios que poderiam existir foram debelados. Ao GP1, Alencar confirmou que sua filiação à sigla emedebista está mantida.
“Está tudo resolvido, não tem problema algum. Nossa filiação ao MDB está mantida e vai ocorrer no dia 19 de março como já havia sido divulgado”, afirmou o presidente da Câmara. O evento será realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, às 9h e promete reunir centenas de lideranças de toda a Capital.
- Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Expulsão
O vereador Luiz Lobão enfrentava um processo de expulsão do MDB por infidelidade partidária que teria sido cometida nas eleições de 2018. Outro argumento utilizado era a ligação direta de Luiz Lobão com o prefeito Firmino Filho (PSDB), inclusive, com a indicação de cargos na administração municipal.
Impasse sanado
Após reunião ocorrida esta semana, ficou acertada a permanência de Lobão, desde que ele apoie e trabalhe pela pré-candidatura de Dr. Pessoa, que vai disputar a Prefeitura de Teresina pelo MDB, em oposição ao grupo de Firmino. Mas, para que essa engenharia pudesse funcionar, o pré-candidato a vereador James Guerra precisou deixar o partido para se filiar ao PSB, de Wilson Martins e Robert Rios, que será vice de Dr. Pessoa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereador Jeová Alencar vai se filiar ao MDB no dia 19 de março
Jeová Alencar diz que concurso da Câmara será lançado até março
"Problema pacificado", diz João Mádison sobre situação de Luiz Lobão
MDB fecha acordo e Luiz Lobão vai permanecer no partido
Ver todos os comentários | 0 |