O professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Cleanio da Luz Lima, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Primavera, respirando com a ajuda de aparelhos. A suspeita inicial é de que ele esteja com covid-19 (coronavírus), no entanto, o resultado do exame confirmando ou não a doença ainda não saiu, como informa o boletim médico divulgado pala unidade de saúde nesta segunda-feira (30).
De acordo com o documento, assinado pelo médico Rafael Correia Lima, diretor técnico do hospital, Cleanio Lima apresenta um quadro de pneumonia inflamatória. “O paciente Cleanio Luz Lima encontra-se internado na UTI deste hospital, em estado grave, necessitando de suporte ventilatório por um quadro de pneumonia inflamatória, porém sem confirmação ainda para COVID-19”, diz o boletim.
Ainda conforme o comunicado do hospital, o professor está recebendo todo o suporte necessário, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde para casos suspeitos de coronavírus.
“No momento, o paciente recebe todo o suporte necessário para o caso, conforme os protocolos do Hospital, da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde”, finaliza o texto.
Leia o boletim na íntegra:
BOLETIM MÉDICO
O hospital Unimed Primavera informa que o paciente Cleanio Luz Lima encontra-se internado na UTI deste hospital, em estado grave, necessitando de suporte ventilatório por um quadro de pneumonia inflamatória, porém sem confirmação ainda para COVID-19.
No momento, o paciente recebe todo o suporte necessário para o caso, conforme os protocolos do Hospital, da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.
Teresina, 30 de março de 2020.
Dr. Rafael Correia Lima
Diretor Técnico do Hospital Unimed Primavera
CRM-PI 3681
NOTÍCIA RELACIONADA
Professor da UFPI é internado em Teresina com suspeita de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |