A Prefeitura Municipal de Pio IX encaminhou uma nota de esclarecimento ao GP1 neste domingo (29) referente a matéria intitulada “TCE determina que Regina Coeli não faça admissões de concursados”. A matéria se refere a concurso da prefeitura que visa o preenchimento de 79 vagas.
Na nota, a prefeitura esclarece que não há possibilidade de admissões porque o concurso ainda não foi realizado devido ao pedido de suspensão do mesmo pelos vereadores da cidade.
A nota ainda informa que as inscrições já realizadas para o concurso continuam válidas e todas as medidas estão sendo adotadas respeitando a lei de responsabilidade fiscal.
Confira a Nota de Esclarecimento na íntegra:
Acerca de notícia divulgada neste veículo de comunicação sobre determinação judicial para não realização de admissões em concurso público, a Prefeitura de Pio IX esclarece o seguinte:
1 – O referido concurso ainda não foi realizado, devido ao pedido de suspensão do certame feito por vereadores do município e que aguarda posicionamento do Judiciário a respeito. Logo, não há possibilidade de realização de admissões;
2 - O período de inscrições foi prorrogado até 11 de maio e a aplicação da prova foi reagendada para 23 de agosto de 2020, decisão tomada pela Prefeitura em obediência ao princípio da segurança jurídica;
3 - A Prefeitura de Pio IX segue aguardando a decisão da Justiça sobre o assunto e ressalta que todas as inscrições já efetuadas continuam válidas;
4 - Todas as medidas estão sendo adotadas respeitando-se, rigidamente, a Lei de Responsabilidade Fiscal, e alinhadas ao que dita a Lei Eleitoral.
NOTÍCIA RELACIONADA
TCE determina que Regina Coeli não faça admissões de concursados
Ver todos os comentários | 0 |