O GP1 apurou que a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai convocar mais candidatos aprovados no processo seletivo do edital 1/2019, para que possam atuar durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O anúncio será feito nesta quarta-feira (25).
De acordo com as informações obtidas por nossa reportagem, serão chamados para assumir função 55 médicos, além de psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde.
Além do provimento de mais trabalhadores da saúde, a FMS também está providenciando mais leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para os hospitais municipais.
Também já está sendo elaborado um projeto que tem como objetivo instituir dois centros de referência para o tratamento da covid-19, são eles o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e o Hospital do Monte Castelo, localizado na zona sul de Teresina.
Casos no Piauí
Novo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta terça-feira (24), aponta que subiu para oito o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí.
Ao todo foram notificados 302 casos, sendo que 134 casos foram descartados e outros 160 seguem sob suspeita.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
João Claudino Júnior é o 7º caso confirmado de coronavírus, diz Governo
Covid-19: Firmino Filho suspende férias de médicos e enfermeiros
Sobe para 8 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |