O prefeito Firmino Filho decidiu suspender férias e licenças dos servidores lotados na Fundação Municipal de Saúde (FMS), a fim de garantir o maior número possível de profissionais atuando na rede de saúde municipal durante a pandemia de coronavírus (covid-19). O decreto foi assinado nesta segunda-feira (23).
“Ficam suspensas as férias e licenças dos seguintes servidores públicos municipais da Fundação Municipal de Saúde –FMS: Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Fisioterapeutas e Psicólogos”, diz o Art.1º do Decreto Nº 19.542, assinado pelo chefe do executivo municipal.
Ainda de acordo com o documento, devem ser suspensas todas as férias: as que estão em curso, as que já foram agendadas e as novas solicitações, o mesmo se aplica ao caso das licenças.
Os únicos profissionais isentos da suspensão são aqueles que pertencem aos grupos de risco, ou seja, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, grávidas e portadores de doenças cônicas.
Por fim, o decreto esclarece que existe a possibilidade de serem suspensas as férias e licenças de outros profissionais da FMS, que não foram mencionados no documento.
Confira o decreto na íntegra:
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí
Covid-19: número de estabelecimentos interditados sobe para 521 em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |